sábado, 25 de setembro de 2010

PROJETO: ESPORTE TERAPIA (FUTSAL FEMININO)

FUTSAL FEMININO
TORNEIO INÍCIO DA COPA IMPACTO 2010
REALIZADO SÁBADO DIA 25 do 09 de 2010.
CAMPEÃ : ESCOLA MAGALHÃES BARATA
PARABÉNS MENINAS DO MB POR MAIS UM TÍTULO PARA A NOSSA ESCOLA.
ELAS ESTÃO COM TUDO
BAIXINHAS GUERREIRAS
APLAUSOS MUITOS APLAUSOS PARA ELAS, RAÇA RAÇA RAÇA MB.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

DE ALUNA A ESTAGIÁRIA

“Alunos são, professores serão”, como diz minha professora de Atividades Práticas de Docência(Rosana Siqueira). Futuro este que se faz presente em minha vida.
Atualmente sou aluna do 3° ano de Letras na UEPA e estou estagiando com um enorme prazer na Escola Magalhães Barata em uma turma do 3° ano. Digo com enorme prazer, pois é gratificante retornar como estagiária à escola na qual cursei todo o meu ensino médio e ser companheira de trabalho de minha ex- professora(Carmem Santa Brígida).
Mas vocês alunos podem estar se perguntando: “Qual o objetivo deste relato?”. O objetivo principal é incentivar e mostrar que por meio da educação podemos arquitetar nosso próprio futuro, escolhendo o que queremos ser ou fazer, porque se não escolhermos outros escolhem por nós.
Concluí o ensino médio no ano 2007, e assim como eu, outros alunos também conseguiram adentrar em universidades públicas ou privadas através do Prouni. Conheço amigos de classe que hoje cursam: Fisioterapia, Direito, Lingua Portuguesa, Geografia, Educação física, Engenharia, Serviço social. Entre outros cursos e todos estudaram onde vocês agora tem o privilégio de estarem estudando.
Michele Ribeiros dos Santos

terça-feira, 21 de setembro de 2010

HISTÓRIA EM QUADRINHOS E A LÍNGUA PARAUARA


A Escola Magalhães Barata, agradece a Maravilhosa Palestra dada pelo designer gráfico Rosinaldo Pinheiro ao alunos envolvidos no projeto "História em quadrinhos e a Língua Parauara" desde de já esperamos seu retorno para acompanhar a produção dos alunos.
Ademilde Girard

sábado, 18 de setembro de 2010

ESPORTE TERAPIA: FUTSAL FEMININO 2010


EQUIPE FUTSAL FEMININO SUB/17 2010
JEP's (Jogos Escolares Paraenses-2010)
ELAS ESTÃO ENTRE AS MELHORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM JUNTO COM A ESCOLA ALVES MAIA são finalistas que vão jogar com as Escolas Madre Celeste Marambaia e ESMAC.
SÃO GUERREIRAS MESMO MERECEM TODOS OS APLAUSOS E MUITO MAIS, ESSAS BAIXINHAS SÃO DEMAIS. DAIANA artilheira com 14 gols até agora
TODAS JÁ SÃO CAMPEÃS não foi fácil chegar onde chegaram.
Obs.: A Campeã vai representar o Pará nas Olimpiadas Escolares em novembro de 2010.

domingo, 12 de setembro de 2010

5ª EDIÇÃO DO JORNAL ESCOLAR CONEXÃO MB