quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PROJETO VÔLEI NA ESCOLA

O Projeto Vôlei na Escola foi criado pelo professor de Educação Física Marcos Alves, no ano de 2009 tendo como parceria o Conselho Escolar com a professora Darci, a Direção e o Corpo pedagógico da escola.
O Projeto atende alunos atletas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, com faixa etária de 15 a 17 anos, tendo como objetivo primordial trabalhar a autoestima, o respeito entre pessoas, o ganhar eo perder e, acima de tudo, trazer para a escola uma modalidade esportiva, que tem como veículo o voleibol. Nesse sentido os resultados obtidos durante esses anos são:
- 2009 medalha de bronze (3º lugar) no Jeps;
- 2010 medalha de bronze (3º lugar) no Jeps;
- 2011 medalha de prata    (2º lugar) no Jeps e Campeão do Torneio Infanto Juvenil do Colégio Santo Antônio;
- 2012 4º lugar no Jeps;
- 2013 medalha de bronze (3] lugar) no Jeps e Campeão do Torneio Feminino no CESEP (medalha de ouro) sendo que durante esses cinco anos a Escola Magalhães Barata participa dos Jeps, e é a única escola estadual a ficar entre os 3 melhores do Pará.
Vale ressaltar a indicação da atleta Sâmella Suellen Rodrigues(2º ano - manhã) sendo convocada para treinar na Assembleia Paraense que é a base de treinamento da Seleção Paraense de Vôlei, como também a aluna Lorena Garcia(1º ano - tarde) que participa do Campeonato Brasileiro de Praia adulto.
Nesse sentido, e diante do sucesso das atividades propostas e concluídas o projeto Vôlei na Escola produz, ídolos, alunos atletas e cidadãos preparados para a sociedade.
Texto:Marcos Alves (professor de Ed, Física)
Foto: Ewerton Fiel

5ª EDIÇÃO DO JORNAL ESCOLAR CONEXÃO MB