segunda-feira, 16 de junho de 2014

VAMOS PRESTIGIAR!



RECONHECIMENTO!


AGRADECIMENTO PARTICIPAÇÃO RÁDIO ESCOLA NA FEIRA DO LIVRO 2014

De:
elvislira@folha.com.br 
Para:
estadualbarata@bol.com.br  , mardsouzamar@ig.com.br  , darcibelem@yahoo.com.br 
Cópia:
Cópia oculta:
Assunto:
AGRADECIMENTO PARTICIPAÇÃO RÁDIO ESCOLA NA FEIRA DO LIVRO 2014
Data:
13/06/2014 16:22

À
Direção da Escola Magalhães Barata.
Belém, 13 de junho de 2014.
A Equipe de Rádio Escola do NTE-Belém AGRADECE IMENSAMENTE a participação da escola MAGALHÃES BARATA pela sensacional realização do programa de rádio, durante a XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro. Ressalte-se a pontualidade, assiduidade e empenho de alunos e professores, desta escola, no evento.
PARABÉNS E MUITO OBRIGADO!
Atenciosamente,
Professores: Antônio Jorge, Elvis Lira, Vânia de Castro e Jorge Santos.
Equipe de Rádio Escola NTE-Belém.

terça-feira, 10 de junho de 2014

PREMIAÇÂO

 




      A escola Magalhães Barata foi premiada na XVIII Feira PanAmazonica do Livro, no IV Concurso de Redação da SEDUC, que este ano teve como tema: " Nem, nem: nem estuda nem trabalha".
    O 1º lugar na etapa do Concurso do Ensino Médio foi Jéssica Mendes Miranda, aluna da professora Márcia Miranda que recebeu como prêmio um tablet, de marca Navcity. A comunidade CEMBIANA muito se orgulha de ter em seu quadro, profissionais que contribuem com a qualidade de ensino de seus alunos, elevando o nome da escola.

Ademilde Girard

sexta-feira, 6 de junho de 2014

RÁDIO ESCOLAR " CONEXÃO MB" NA FEIRA DO LIVRO

A rádio conexão MB do colégio Magalhães Barata apresentou o programa com duração de 3hrs na Feira do Livro com muita música e interatividade de pessoas que estavam no Hangar. Ao final de tudo, fomos parabenizados pelo esforçado trabalho que tivemos com apoio das coord. Maria Martins De Souza e Darcy do Carmo; além das professoras Ademilde Girard Mendonça, Marcia Miranda Rodrigues, Carmem Gomes entre outras.
Todos nós da equipe somos imensamente gratos .
Valeu!!!

CONCURSO DE REDAÇÃO DA FEIRA DO LIVRO 2014




Parabéns à aluna Jessica Mendes Miranda da turma 1M5, que foi a grande vencedora do Concurso de Redação da Feira do Livro 2014 com a orientação da profa.de Português Marcia Miranda Rodrigues. Parabéns as duas pelo feito e por elevar o nome da escola Magalhães Barata.

terça-feira, 3 de junho de 2014

RECICLAGEM E POESIA: PROFESSORA MARCIA MIRANDA INOVANDO O ENSINO DE LITERATURA


















A turma 1m5 desenvolveu uma atividade muita criativa com a professora Marcia Miranda que admistrou em sua aula de literatura uma nova forma de aprender e inovar o ensino tradicional, levando aos seus alunos a trabalharem em conjunto a reciclagem e poesia. Utilizaram as garrafas pet , rolos de papel higiênico, latinhas e plásticos, para suas produções.

Ademilde Girard Mendonça Batista

5ª EDIÇÃO DO JORNAL ESCOLAR CONEXÃO MB