quinta-feira, 25 de setembro de 2014

I Etapa do Projeto a Cor da Cultura


                                                                                     Fotos de Ewerton
 No dia 17/09, os alunos da turma 1T6 estiveram no Laboratório de Informática para uma discussão  sobre diversidade, referente ao Projeto a Cor da Cultura, com a coordenação da Profª Aldelice e a participação dos professores: João, Darci e Luiz e a coordenadora Elaine Mansour.
Com a apresentação do vídeo Heróis de Todo Mundo, os alunos puderam conhecer a memória construida pelos africanos e seus descendentes no Brasil.
A cor da cultura é um projeto social de valorização do Patrimônio cultural afro-brasileiro, em apoio a implementação da lei 10.639 no Brasil.

Aula de Literatura com Profª Ana Cristina e Estagiários



  Os alunos da Professora Ana Cristina estiveram no Laboratório de Informática no turno da tarde  para desenvolver uma aula com a presença dos estagiários, que utilizaram os recursos multimídias para trabalhar literatura portuguesa através dos textos.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

BOOKCROSSING

Estamos convocando alunos que queiram participar de um projeto, na verdade é por em prática uma ideia que já existe desde 2002, chamada "BOOKCROSSING" (TROCA DE LIVROS). Ela consiste em você deixar um livro em algum lugar da cidade para que outra pessoa possa achar e ler, depois essa mesma pessoa volta a deixar o livro em outro canto da cidade, como ela achou, para que uma nova pessoa o encontre. Resumidamente, é essa a ideia. Quem estiver interessado em participar é só COMPARECER na ação que será realizada HOJE, 11 de Setembro, na PRAÇA BRASIL. Queremos à participação de todos para que o projeto seja um #sucesso!
OBS:. Os livro não precisam ser novos!
— com Marcia Miranda Rodrigues em Praça Brasil.

5ª EDIÇÃO DO JORNAL ESCOLAR CONEXÃO MB