quarta-feira, 27 de abril de 2016

4º SARAU MAIO 2016




Luz, Câmara e Emoção, com a temática Belém 400 anos e homenageando o poeta Juracy Siqueira, ocorrerá no dia 20 de maio o 4º SARAU da E.E.E.M. Magalhães Barata, envolvendo as turmas do 1º e 3º anos do turno da Manhã.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

ENEM 2016 - DATAS DE INSCRIÇÃO E PROVAS


As inscrições
começam às 10h do dia 9 de maio e vão até as 23h59 do dia 20 de maio. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. As datas foram anunciadas nesta quinta-feira (14) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em Brasília.
Será isento da taxa o estudante que concluir o ensino médio no ano de 2016 e estiver matriculado em escola pública, ou o estudante que se declarar carente. Participantes que obtiveram isenção no ano passado, mas não compareceram à prova, perdem esse direito na edição deste ano. Ele pode apresentar uma justificativa "de força maior" para justificar a ausência, mas o MEC vai analisar caso a caso e poderá negar o recurso.
A taxa de inscrição subiu de R$ 65 para R$ 68 e poderá ser paga até as 21h59 do dia 25 de maio, por uma guia de recolhimento da União (GRU). O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

As provas
No dia 5 de novembro, um sábado, os estudantes fazem as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 6, domingo, a prova aplicada inclui linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática. Segundo Mercadante, o exame foi adiado para novembro por causa das eleições, para que as provas sejam realizadas em um "clima de tranquilidade".
Nos dois dias, os portões serão abertos às 12h e se fecham às 13h. O início das provas é às 13h30. Como nos anos anteriores, o primeiro dia de prova dura 4h30 e o segundo, 5h30.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Hora do ENEM - Ferramenta de estimulo a educação


HORA DO ENEM Implantado pelo Governo Federal, dia 5/04/2016, a Hora do ENEM é um aplicativo gratuito disponível para web e Android que reúne centenas de vídeos aulas e milhares de exercícios abrangendo toda a matriz de conteúdo do ENEM.
A iniciativa reúne na Internet um conjunto de ações: simulados e vídeos aulas com o intuito de auxiliar na preparação dos estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Vamos estudar!

terça-feira, 5 de abril de 2016

Acesse link SEDUC DIGITAL, para fins educacionais.



SEDUC DIGITAL É uma Plataforma Gratuita de busca que reúne mais de 4 mil objetos digitais de aprendizagem(ODAs) selecionados na internet.São vídeos, mapas, infográficos e outros recursos digitais escolhidos para que a aprendizagem ocorra de forma dinâmica e interativa, dentro e fora da sala de aula.

RECADASTRAMENTO 2016

Os Servidores Públicos do Estado do Pará deverão se recadastrar, até o dia   18/05/2016  . O link para recadastramento poderá ser acessado no Blog Comunidade Magalhães Barata, através do Espaço do professor.

Grupo Fraternidade Filosofica

O Projeto Rock na Escola, Coordenado pelo Professor Luiz e Orientadoras Elaine e Danielle, e Vice-diretora Selma, premiaram no dia 30/03/16, a aluna Luana Cristina Gonçalves Borges, da Turma 3T2, com um computador.
A premiação tem como objetivo o intuito de incentivar o desenvolvimento do aluno da Escola Pública em buscar um espaço na Universidade.O grupo tenta motivar -lo com um computador para incentiva-lo e auxilia-lo no estudo e no desenvolvimento dos trabalhos.


5ª EDIÇÃO DO JORNAL ESCOLAR CONEXÃO MB