sexta-feira, 24 de setembro de 2010

DE ALUNA A ESTAGIÁRIA

“Alunos são, professores serão”, como diz minha professora de Atividades Práticas de Docência(Rosana Siqueira). Futuro este que se faz presente em minha vida.
Atualmente sou aluna do 3° ano de Letras na UEPA e estou estagiando com um enorme prazer na Escola Magalhães Barata em uma turma do 3° ano. Digo com enorme prazer, pois é gratificante retornar como estagiária à escola na qual cursei todo o meu ensino médio e ser companheira de trabalho de minha ex- professora(Carmem Santa Brígida).
Mas vocês alunos podem estar se perguntando: “Qual o objetivo deste relato?”. O objetivo principal é incentivar e mostrar que por meio da educação podemos arquitetar nosso próprio futuro, escolhendo o que queremos ser ou fazer, porque se não escolhermos outros escolhem por nós.
Concluí o ensino médio no ano 2007, e assim como eu, outros alunos também conseguiram adentrar em universidades públicas ou privadas através do Prouni. Conheço amigos de classe que hoje cursam: Fisioterapia, Direito, Lingua Portuguesa, Geografia, Educação física, Engenharia, Serviço social. Entre outros cursos e todos estudaram onde vocês agora tem o privilégio de estarem estudando.
Michele Ribeiros dos Santos

Nenhum comentário:

5ª EDIÇÃO DO JORNAL ESCOLAR CONEXÃO MB