quinta-feira, 12 de maio de 2016

ENEM 2016 - QUÍMICA E FÍSICA SÃO AS ÁREAS COM MAIOR DIFICULDADE

Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil

Química e física foram as áreas em que os estudantes tiveram maior dificuldade no primeiro simulado nacional do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado nos dois últimos finais de semana. Ao todo, 711.746 fizeram o exame online, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).
Os assuntos com o melhor desempenho geral foram conceitos de cidadania e democracia (filosofia) e formas de relevo (geografia); e os com pior desempenho, geometria analítica (matemática) e reações químicas (química). O menor índice de acertos foi em química, em média 29% acertaram as questões da prova, em física, a média foi 31,9%. Na outra ponta, na média 55,8% acertaram as questões de filosofia.
Os cursos mais buscados pelos estudantes que fizeram o exame são medicina, direito e administração. As mulheres foram maioria no simulado, 63,8%. São Paulo (15,5%), Minas Gerais (11,45%) e Rio de Janeiro (7,59%) foram os estados que lideraram em participação.
As notas máximas em cada área foram 733 em linguagens, 773 em matemática, 749 em ciências humanas e 757 em ciências da natureza. Ao todo, os candidatos resolveram 80 questões, sendo 20 inéditas.

Para ler toda a matéria acesse aqui.

Nenhum comentário:

5ª EDIÇÃO DO JORNAL ESCOLAR CONEXÃO MB