VÍDEOS




Instituto Federal do Pará faz Projeto de extensão que leva o audiovisual às Escolas Estaduais do estado do Pará. A Primeira escolhida para o projeto foi a Escola Estadual Magalhães Barata, que preparou um curta metragem sobre o racismo.





Filme resultado do projeto de extensão do IFPA intitulado "Iniciação ao Audiovisual nas Escolas Públicas de Belém". Realização em parceria com a Escola Estadual de Ensino Médio Magalhães Barata.










Mostra de vídeo em 2011




Aluno: Luã Henrique Costa Guimarães
Turma: 1M2 Turno: Manhã Serie: 1° Ano
E-mail: luan-bbi@hotmail.com
A Comunidade MB; preocupada com a relevância do assunto em pauta: "o bullying" está desenvolvendo atividades com seus alunos para que eles se tornem cidadãos solidários, formativos e participativos com seus semelhantes, ajudando, dessa forma, a melhorar a sociedade em que vivemos









Falar de pobreza? Lixo? E quando o lixo vira arte?
Foi com essa proposta que a oficina de vídeo desta sexta-feira, 4, ministrada por Glauco Bezerra tematizou a área do meio ambiente, na prática.
Confira o trailer do documentário, produzido em 2008 pelo artista plástico Vik Muniz, e teve coprodução internacional. O espaço utilizado foi o maior aterro sanitário da América Latina, no Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

5ª EDIÇÃO DO JORNAL ESCOLAR CONEXÃO MB