quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mais Educação em Ação!

As atividades do Programa Mais Educação na Escola Estadual de Ensino Médio Magalhães Barata (EEEM Magalhães Barata) já iniciaram no mês de janeiro de vento em polpa. 
Nos dias 05 e 19 ocorreram reuniões da equipe de coordenadores, monitores e estudantes da instituição supracitada, então composta por professores e estudantes da escola e acadêmicos de universidades. O programa oferecerá oficinas em parceria com alguns projetos já existentes na escola, como a do Jornal na Escola coordenado pela professora de matemática Ademilde Girard e algumas são novidades trazidas pelo programa neste ano de 2012 tais quais: 

1 - Oficina de Vídeo;
2 - Oficina de Laboratório;
3 - Oficina de Matemática;
4 - Oficina de Meio Ambiente; 
5 - Oficina de Grafitagem;
6 - Oficina de Informática;
7 - Oficina de Rádio escolar; e
8 - Oficina de Jornal na Escola.

Os dois encontros acima já renderam bons frutos. No dia 08 de março,  dia Internacional de LUTA da mulher, iremos apresentar essas oficinas através de uma mostra e desde essa primeira atividade já buscamos envolver a comunidade escolar convidando a participar da construção deste evento.

Aqui reafirmamos o convite que está sendo feito pessoalmente a CEMB  para planejar a mostra na quinta-feira (26/01) às 9h30 no Laboratório de Informática da escola.

E assim o Programa Mais Educação dá seus passos iniciais na EEEM Magalhães Barata para bombar em 2012!

Nenhum comentário:

5ª EDIÇÃO DO JORNAL ESCOLAR CONEXÃO MB