quinta-feira, 25 de setembro de 2014

I Etapa do Projeto a Cor da Cultura


                                                                                     Fotos de Ewerton
 No dia 17/09, os alunos da turma 1T6 estiveram no Laboratório de Informática para uma discussão  sobre diversidade, referente ao Projeto a Cor da Cultura, com a coordenação da Profª Aldelice e a participação dos professores: João, Darci e Luiz e a coordenadora Elaine Mansour.
Com a apresentação do vídeo Heróis de Todo Mundo, os alunos puderam conhecer a memória construida pelos africanos e seus descendentes no Brasil.
A cor da cultura é um projeto social de valorização do Patrimônio cultural afro-brasileiro, em apoio a implementação da lei 10.639 no Brasil.

2 comentários:

Léa Paraense Serra disse...

Heróis de Todo Mundo é uma série que apresenta a biografia de 30 cidadãos brasileiros afro-descendentes, atuantes na cultura, na história, na ciência e na vida política brasileira. Pretendemos desenvolver na EEMB atividades que contemplem esse tema cuja obrigatoriedade nos currículos escolares é legal, documentado na Lei 10.639 publicada em 2003. Porém, mais que cumprir as propostas dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) queremos contribuir para o reconhecimento da luta dos negros no Brasil, resgatar o seu papel na formação da sociedade brasileira bem como combater a discriminação racial. É interessante que os alunos assistam aos filmes: http://www.youtube.com/playlist...

Léa Paraense Serra disse...

O link de filmes "A Cor da Cultura"no YouTube:

https://www.youtube.com/playlist?list=PL20upv2JBXS1z-vtjikbNEJ8hegqD_wrE

5ª EDIÇÃO DO JORNAL ESCOLAR CONEXÃO MB